O MP3 mais antigo do mundo?

|

Cada vez mais pessoas compram produtos que às vezes podem ter menos funcionalidades que os concorrentes e ainda serem mais caros, se estes tiverem um design mais interessante ou materiais caros. Esse é o caso do Idunn A10, da marca Vedia; um mp3 desenhado por Jaroslaw Westermark, um famoso designer de jóias polonês.

Apesar de ter várias restrições, como a impossibilidade de reprodução de vídeos, tela preto e branca e pouca capacidade de armazenamento, seu diferencial está na escolha de materiais inusitados para o seu revestimento, que passam por madeira, polímero e metal. O corpo é feito de prata 925, que consiste em uma liga de 92,5% de prata pura com 7,5% de cobre, o que a torna mais resistente a riscos e desgastes, com o botão central em ouro 18 quilates; a entrada para fones de ouvido é entalhada à mão em ébano, uma madeira nobre de origem africana e cor preta, muito utilizada em instrumentos como o violino e o piano, mas o maior destaque deste MP3 é o detalhe na traseira em âmbar báltico, um polímero extraído das regiões ao redor do mar báltico. O âmbar é resultado da petrificação da resina produzida pelas árvores, e data de 35 a 40 milhões de anos atrás. Por ter petrificado através dos milênios, o tratamento dado a este material para que se chegue ao resultado lustroso e uniforme visto abaixo é o mesmo dado a uma pedra preciosa; existe todo um processo de desgaste para o qual se utilizam ferramentas específicas, que devem ser muito delicadas, para não gerar nenhum dano ao material, e o trabalho é feito à mão.


O preço do Idunn A10 ainda não foi informado, mas este produto certamente será de extrema exclusividade, uma vez que somente 10 unidades serão feitas. O tempo de espera será de 2 meses. (reserve o seu o quanto antes! XD )




FONTES:

0 comentários:

Postar um comentário