Design na Lata

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Para excluir as tintas da etapa de fabricação das latinhas de bebidas, o designer Harc Lee projetou uma lata de refigerante da famosa marca da Coca-Cola que utiliza o próprio alumínio para criar um relevo capaz de projetar a marca sem precisar imprimir absolutamente nada. Além de chamar a atenção dos consumidores, essas latinhas ajudam a reduzir os impactos ambientais causados pelo processo de coloração.

Mesmo que o Brasil seja o primeiro colocado mundial com 89% na reciclagem de latas de alumínio, segundo A Folha de São Paulo, as latas estão sendo substituídas por latas de Aço. Elas foram objeto de estudo e uma inovação as torna mais duráveis, menos danosas ao meio-ambiente e com maior capacidade de conservação do conteúdo. Isso sem contar que no processo produtivo é mais "limpo".

COLORLESS . Eco-friendly package proposal . 2009

O criador do projeto informa ainda que essa técnica ajudará a diminuir os gastos com energia e facilitará o processo de reciclagem – já que não será necessário separar a tinta do alumínio.

“Uma quantidade enorme de energia e de tinta necessárias para fabricar latas coloridas serão salvas. Em vez de tintas tóxicas, os fabricantes processarão o alumínio em uma máquina de prensagem identificando a marca na superfície na lata”, conta Lee.

Com essa ideia simples, o designer pretende reduzir o uso de produtos tóxicos, economizar recursos naturais e promover a consciência ambiental junto aos consumidores.


Vídeo: Produção de Latas convencionais da Coca-Cola
youtube.com/watch?v=EzLhSzMCGDI

Site: Designer Harc Lee
7760.org/ecopackage

1 comentários:

Thiago Deconto Vieira disse...

Quer saber mais sobre as latas de Aço?

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010170040326

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